Vera Cuba
Jacareí - SP

No dia 25 de julho de 2014, a minha mãe teve um AVC Hemorrágico aonde foi chamado o resgate e levada para Sta Casa de Jacareí.
Foi atendida por neuro-cirurgião que identificou AVC. Para confirmar foi realizado uma tomografia que acusou a hemorragia, de emergência foi realizada a cirurgia craniectomia descompressiva.
Com essa cirurgia foi retirada a calota craniana do lado direito.

Na época o neuro-cirurgião deu 2 horas de vidas tanto que a calota foi descartada, minha mãe ficou 100 % nos aparelhos e devido a essa previsão, no terceiro dia de UTI foi realizado a traqueostomia para desmame do coma, infelizmente ela continuou em coma por 35 dias.

Foram 14 dias aonde a equipe da UTI da Sta Casa de Jacareí só trabalhava óbito. A partir do 15º dia começou a ter chance da sobrevivência. Ficou na UTI 20 dias onde teve pneumonia bacteriana e infecção hospitalar.

Foram 35 dias em coma. Perdeu 1\4 da massa cefálica , os médicos na época dentro do quadro clinico disseram que o caso dela era gravíssimo. Sempre batendo na mesma tecla "óbito a qualquer momento".

Se viesse a sobreviver poderia voltar cega, sem fala e audição a certeza de 90% era que o caso seria vegetativo.

Com 20 dias foi transferida para a Santa Casa da cidade de São José dos Campos, devido a complicação que teve com a pneumonia e infecção hospitalar

Agora com nova equipe médica, tínhamos a certeza que o resultado seria diferente de Jacareí, infelizmente a situação era gravíssima.

Na Sta casa de SJC toda equipe médica não davam esperança. Todos os laudos médicos que se encontra comigo é "Coma Vegetativo".Uma médica afirmou que com total certeza ela não teria mais jeito, que seria vegetativa para o resto de sua vida,e quando tivesse alta iria embora com a traque o e com a solda nasointeral e que eu teria que me conformar por que essa seria a vida da minha mãe.

O Senhor mostrou ao contrario. Provou que a última palavra é Dele.

Perdeu um pulmão com embolia pulmonar devido a vida de tabagista que teve por 47 anos, o Senhor operou mais um milagre; "restaurou o pulmão".

Hoje ela é lucida, respira ar ambiente, não faz uso de Oxigênio, não usa traquio , enxerga bem com audição perfeita e com uma boa memória.

Hoje ainda ela não tem o movimento do lado esquerdo , isso é temporário porque os movimentos da perna esquerda estm voltando.

A minha mãe tem acompanhamento médico de 15 em 15 dias e a própria médica esta admirada com a recuperação neurológica e física.

Fala da médica: a Dona VERA É MILAGRE DE DEUS.

O milagre tem se confirmado na vida da minha mãe a cada dia. A cada dia tem melhorado mais e mais.

Hoje ela não faz o uso da traqueostomia, alimenta com sua própria mão direita, vem adquirindo peso, é bastante falante e sempre de bom humor. Isso vai contra as opiniões dos médicos, aonde os mesmos afirmavam que não iria falar mais devido ao uso definitivo da traquio. Mais uma vez O Senhor provou ao contrario,

No mês de Novembro ela teve uma infecção urinária, sendo que a infecção foi para o sangue e ela teve um leve ataque cardíaco. Foi levada para hospital aonde voltou a ser hospitalizada por 10 dias e passou a usar um sonda urinaria devido a infecção,( seria permanente o uso ) O Senhor mais uma vez entrou com suas mãos e operou mais uma milagre, ela fez uso da sonda apenas 90 dias.

A perna esquerda não tinha estimulo nenhum , a médica junto com o fisioterapeuta fazia teste dolorosos para apresentação de alguma reação, todos os testes eram frustrantes nada correspondia , eles falavam na perda do membro. Chegaram a dizer: sem chance de andar.

Fazem sete meses que ela teve AVC. Graças ao Deus do impossível, hoje ela é completamente lúcida, bem comunicativa, com ajuda de uma bengala e das enfermeiras e minha, ela consegue dar alguns passos. Segundo os médicos afirmavam que ela não andaria. Hoje ela esta aprendendo a andar novamente.

Na última visita a médica me falou: Cris eu não acreditava em você, quando você vinha com as suas certezas e otimismo e me dizia que ela já esta curada...eu pensava: "coitada ela se ilude, a mãe não tem mais jeito. Eu falava que a dona Vera nao tinha mais chances e você falava, tem sim doutora, ela pela fé esta curada. Hojeeu vejo que você tinha razão..."

Eu respondi : O Deus que sirvo é o Deus de milagres, ela abaixou a cabeça sem questionar e entender.

E a cada dia o Senhor vai confirmando a sua mão sobre a minha mãe, operando Seu milagre a olhos vivos.

Para a alegria de todos os irmãos da Igreja, que faziam orações sem cessar, a irmã Vera foi no dia 8 de março de 2015 à Igreja participar da Santa Ceia. Lúcida, falando com todos, Deus reina absoluto no nosso meio pois onde há amor Jesus está .Obrigado JESUS. TODA HONRA E GLÓRIA PARA TI

RELATO PELA PASTORA TÂNIA

Quero agradecer a Deus, por Ele ser o mesmo ontem o mesmo hoje, e a fazer milagres no nosso meio. Durante muito tempo temos ensinado a Palavra de Deus, E durante algum tempo as vezes nos esquecemos o que ouvimos é para ser praticado. Essa irmã que amamos tanto deixou o nosso convívio por um tempo, ficou longe da Luz .Deus é maravilhoso e Sua filha Cristiane ficou firme e nos unimos em oração pela sua mãe. Bem, ela sofreu um AVC, com complicações muito sérias o neuro-cirurgião realizou uma cirurgia de emergência . Foi realizada uma Craniectomia descompressiva. quer dizer abriram seu crânio tirando parte do osso .Com essa cirurgia foi retirada a calota craniana do lado direito , o médico deu duas horas de vida. e ela ficou 100% nos aparelhos, ficou em coma 35 dias, e a igreja fazia oração interrupta por ela. Nesse período contraiu uma pneumonia. e os médicos falavam que poderia vir a óbito. Foi transferida para São José dos Campos , Para Santa Casa ,a equipe médica deu um laudo , não dando esperança alguma e se viesse a sobreviver ficaria em um quadro vegetativo para o resto da vida . Deus provou que a última palavra é dEle. A irmã Vera perdeu um pulmão devido a embolia pulmonar pela vida tabagista que teve durante 4 anos.Os seus movimentos do lado esquerdo totalmente parados e já estão voltando, com a graça de Deus. Sua filha Cristiane, sempre ao lado de sua mãe ,as enfermeiras que cuidam o dia inteiro, e a noite . A médica disse : Dona Vera a senhora é um milagre de Deus. Para nossa alegria ela foi tomar a santa ceia ontem .Lúcida falando com todos e não perdeu a memória .A alegria foi geral , chorei ao ver que Deus reina absoluto no nosso meio pois onde há amor Jesus está .Obrigado JESUS TODA HONRA E GLÓRIA PARA TI...

VOLTAR para TESTEMUNHOS ou PÁGINA INICIAL