PÁSCOA 2020

A Paz do Senhor Jesus!

No dia 12 de abril de 2020 é o dia da Páscoa.

Falarei o que é a Páscoa e que o Senhor me revelou sobre esta Páscoa e a praga que o mundo todo está sofrendo que é o Corona Vírus.

A Páscoa Judaica: Os filhos de Israel, por 430 anos foram escravos dos egípcios, até que clamaram a Deus pela sua libertação e Deus os ouviu. Chamou então Deus seu servo Moisés para libertar Seu povo da escravidão.

Moisés falou ao povo e a Faraó que Deus libertaria o Seu povo da terra de escravidão e os levaria à Canaã, terra que mana leite e mel, como Deus prometera dar a Abrão, a Isque e a Jacó e seus descendentes.

Faraó não deixou o povo ir embora porque os israelitas trabalhavam como escravos do povo egípcio.

Enviou Deus nove pragas sobre o Egito e mesmo assim Faraó se recusava a libertá-los, até que o Senhor enviou a décima praga que foi a morte de todo filho ou filha mais velho da família e também os primogênitos de todo animal dos egípcios.

Naquela noite que antecederia a libertação, Deus enviou o anjo da morte que sobrevoou o Egito, matando todos os primogênitos, desde os animais até o filho de Faraó. Era um castigo de Deus contra o Egito.

O povo de Deus teria que fazer algo para escapar do anjo da morte. Não seria o bastante serem pessoas boas ou religiosas. O livramento seria mediante ao que Deus falara a Moisés.

Naquela tarde, as famílias israelitas deveriam entrar em suas casas e não sair delas, e, cada uma deveria matar um cordeiro.

O sangue do cordeiro deveria ser passado nas portas das casas, as famílias deveriam comer a carne do cordeiro com ervas amargas (que lembram sofrimentos).

A noite transformou-se em um terrível acontecimento, porque naquela mesma noite também chegou o anjo da morte. Ele passava e os filhos mais velhos de cada família ia morrendo. Ouve-se gritos, uma noite de terror estava ocorrendo.

Todas as famílias que não tinham a marca do sangue do cordeiro nas portas de suas casas, estavam perdendo seus filhos mais velhos.

Naquela mesma noite os israelitas saíram do Egito. A partir desse dia, em todos os anos, os israelitas comemoram a Páscoa, matando um cordeiro e comendo a sua carne.

A Páscoa para os cristãos é Jesus Cristo.

1 Coríntios 5.7b declara: "Pois Cristo, nosso Cordeiro Pacal, foi sacrificado"

O cordeiro em Êxodo é o nosso Senhor Jesus Cristo hoje.

É Jesus que foi morto na cruz por nós, levando nossos pecados e maldições.

Os israelitas através do cordeiro pascal foram libertos da escravidão do Egito.

Os cristãos através do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, foram libertos da escravidão do pecado e da morte.

Os israelitas foram conduzidos à terra prometida. Nós os cristãos, fomos conduzidos para nossa salvação eterna e é a nossa entrada para o Reino de Deus.

Esta é a data mais importante do cristianismo, morte e ressurreição de Jesus. Nossa Páscoa é comemorada no domingo, onde Cristo venceu a morte e o inferno e ressuscitou, trazendo a todos os que creem, vida eterna e vida abundante.

A Páscoa dos cristãos é o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, que morreu e ressuscitou e que vivo está.

AGORA vou lhes dizer o que Deus me revelou sobre a PÁSCOA DE 2020 e o COVID-19

  • O Egito tipifica (é igual, representa) o mundo em que vivemos.
  • Faraó é a figura de satanás.
  • Moisés é o libertador. Para nós que estamos no Novo Testamento é Jesus Cristo,

Pois bem. Preste atenção:

  • Deus manda que todo o Seu povo entrasse em suas casas e não saíssem dela.

HOJE - As pessoas no mundo todo estão em suas casas, em quarentena, inclusive em alguns países é proibido sair delas.

  • Deus mandou cada família que matasse um cordeiro e o sangue desse cordeiro fosse passado nas vigas e laterais das portas de suas casas.

HOJE - Para os cristãos nosso Cordeiro é Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus. As pessoas que são filhos de Deus estão debaixo do Sangue de Jesus, do Cordeiro.

  • As pessoas que não estavam em suas casas, o anjo da morte os pegavam.

HOJE - Os filhos que não estão em suas casas, ou seja, sair da casa barrada com o Sangue do Cordeiro, (sair da presença de Jesus) o anjo da morte, COVID-19 os pegam.

  • Moisés os libertou do Egito para os levarem à terra prometida.

HOJE - O Caminho para a nossa Canaã, a terra prometida, o nosso lar eterno, é Jesus Cristo.

OUÇAM:

Sabemos que o Dia da volta de Jesus está próximo.

Creio que será em pouco tempo após esta PÁSCOA DE 2020

Não posso falar em data, mas toda a revelação da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada aponta para isso.

Creio que o nosso Libertador, Jesus Cristo, está chegando para nos levar à nossa terra prometida, tal qual aconteceu no Antigo Testamento através de Moisés.

TUDO, mas tudo mesmo está acontecendo AGORA, neste exato momento nesta PÁSCOA e a COVID-19.

Meus irmãos em Cristo, alegrem-se, prepare-se, pois, iremos para CASA.

E você que está lendo ou ouvindo esta mensagem, ARREPENDA-SE de seus pecados e aceite Jesus Cristo como Seu Único Senhor e Salvador fazendo esta oração de todo o seu coração:

Ó Deus, eu venho a Ti no nome de Jesus. Eu creio que Jesus morreu por mim na cruz. Creio que Jesus derramou o Seu Sangue pelos meus pecados, e creio que Jesus ressuscitou dentre os mortos.

Senhor Jesus, arrependo-me dos meus pecados e entrego a minha vida a Ti e O recebo como meu Único Senhor e Salvador.

Obrigado Pai Celestial porque encontrei Salvação e Libertação em Seu Filho Jesus e porque o meu nome está escrito no Livro da Vida. Amém!

Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque Ele nunca o(a) deixará.

Venha à nossa Igreja ou vá a uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa.

Nós, das Igrejas de Jesus Cristo, teremos prazer em ajudá-lo(a) e orientá-lo(a) em sua fé cristã.

Pr. Mário Nisticó