CONSELHOS PARA A ESPOSA EM RELAÇÃO AO SEU MARIDO

Efésios 5.22-24 - "Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o Cabeça da Igreja, que é o Seu Corpo, do qual Ele é o Salvador. Assim como a Igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos".

Ser submissa é obedecer de forma inteligente, com uma atitude cristã diante de Deus, é explicar bem as razões por que está discordando, mas concordar com a decisão do marido.

Esposas, não há marido que goste de uma mulher desleixada, portanto você deve se cuidar e ser como seu marido deseja. Seja também uma amante para ele.

A BELEZA INTERIOR DA MULHER:

a) Renovação diária através do alimento espiritual.

b) Espírito manso - seja mansa com as pessoas e no modo de falar. Prepare seu lar de tal forma que seu marido tenha prazer de vir e permanecer em casa.

c) Tranqüilidade - descansar em Deus em vez de andar com os nervos à flor da pele

A MULHER SÁBIA QUE EDIFICA SEU LAR:

1) Aprenda o verdadeiro significado do amor (Lucas 6.38) - O amor maduro se concentra em dar e não se preocupa em receber (I Coríntios 13).

2) Desista de seus sonhos de um casamento perfeito e lute por um casamento bom - Você terá um casamento cheio de paz, harmonia e feliz se estiver disposta a trabalhar para isso.

3) Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes de seu marido - Pais que dão conselhos não solicitados tendem a dirigir a vida da filha. É necessário que a filha corte o cordão umbilical. Regra de ouro para o casal - Nunca critiquem os parentes de seu cônjuge, mesmo que outro esteja fazendo.

4) Faça elogios - Você não pode fazer seu marido ser mais atencioso pela reclamação. Lamúrias e reclamações constantes só farão com que ele se isole dentro de si mesmo, ou corra para bares, amigos e vícios, ou se enterre em serviços extras, estas são algumas maneiras que seu marido pode encontrar para não ter comunhão com quem vive só reclamando. Elogie seu marido. Você vai obter resultados que vão te surpreender.

5) Abandone o ciúme - O ciúme é destrutivo e é sinal de insegurança.

6) Não tente mudar seu marido através da crítica ou do ataque - Não podemos mudar pessoa alguma. Só podemos mudar a nós mesmos. Quando mudamos, os outros tendem a mudar também. Não faça exigências, críticas, recriminações, ataque e contra ataques, isso não constrói nada, pelo contrário, separam ainda mais e são alimentos para o ódio.

7) Descubra as necessidades pessoais de seu marido - Seu marido é único, suas necessidades básicas diferem de outros homens. Descubra como é o seu homem e aceite-o como ele é.

ATENÇÃO ESPOSAS: - Vou dar a vocês algumas características e necessidades dos homens:

1) Necessidade de sentir-se competente, valorizado e acreditado.

2) Não tolera que sua auto-imagem seja destruída, mesmo quando está agindo erradamente.

3) Tem necessidade de sentir que está no comando.

4) Não tolera crítica em público, ou qualquer humilhação. Se isto acontece ele pode reagir com explosão raivosa ou silêncio mortal.

5) Deseja que sua esposa seja tão atraente quanto as mulheres do seu trabalho, ou as mulheres com as quais cruza durante o dia.

6) Normalmente não procura ajuda quando o casamento apresenta problemas. Então você mulher procure ajuda antes que seja tarde de mais.

SUGESTÕES:

a) Procure elogiá-lo perante outras pessoas.

b) Esteja atenta para gastar tempo a sós com seu marido.

c) Planeje surpresas para ele. Por exemplo:

a. Acompanha-o até a porta para despedir de seu marido pela manhã.

b. Procure recebê-lo na volta de seu trabalho com atenção, carinho com amor e cheirosa

c. Vez ou outra, faça um jantar especial, com a comida que ele gosta e decorada, com toalhas, pratos e talheres especiais. Tudo visando um momento só de vocês. Um momento muito especial.

PÁGINA INICIAL