Marcos Willian
Brasília - DF

"CONVERSÃO DO BOLSO"

Como dizia o pastor Mário, o último a se converter é o bolso, e foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Eu não entendia, pois em João 10.10 diz que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância, então porque eu já tinha seis meses de convertido e ainda passava tantas dificuldades financeiras?

Questionei isso para meu pastor e ele sentou comigo e me explicou tudo detalhadamente dentro da Palavra e me fez enxergar que eu estava seguindo a Palavra de Deus parcialmente, pois havia me convertido e Jesus preenchido aquele vazio que havia dentro de mim, já era uma pessoa que agia completamente diferente das pessoas do mundo, não aceitava mais as coisas erradas, procurava amar as pessoas e falar de Jesus para elas, mas até aquele momento eu ainda não tinha tido a coragem de colocar a mão no bolso, pois sempre tinha muito pouco ou nada.

Após esclarecimentos do pastor Mário, no início do próximo mês quando recebi minha pequena bolsa de mestrado, peguei em primeiro lugar os 10% daquele valor e entreguei no altar do Senhor. Sabe qual foi o resultado disso no mês seguinte? Por um engano e erro de digitação de uma funcionária da universidade, cortaram minha bolsa e fiquei durante três meses sem receber absolutamente nada, período o qual quase passei fome, se não fosse a ajuda dos irmãos.

Durante todo esse período de tribulação, quando relatei o ocorrido para meu pastor sobre o corte da bolsa, ele simplesmente sorriu e disse: "o inimigo fica furioso quando vê a fidelidade de um servo de Deus, então arma essa cilada na área em que você está mais fraco para tentar abalar a sua fé e lhe tirar do propósito". Ele então disse: "fica tranqüilo que logo após esse vendaval virá uma vitória tão grande que você nem irá acreditar".

Logo após passar mais uns três meses, recebi uma ligação de um setor da aeronáutica para trabalhar na área de engenharia de estruturas de aeronaves do Comando da Aeronáutica. A pessoa me disse o salário e então nem acreditei, fiquei meio constrangido e até pedi a pessoa para repetir o valor, pois aleguei não ter ouvido direito, e era simplesmente 7 vezes o valor que eu ganhava de bolsa. Mas sabe qual foi o maior milagre de tudo isso? Após receber essa proposta, vi claramente que a mão de Deus havia agido sobrenaturalmente naquela situação, pois para ocupar essa vaga, exigiam-se pelo menos 5 anos de experiência na atividade de engenharia de estruturas de aeronaves, e eu era simplesmente um recém formado em engenharia mecânica que estudava engenharia aeronáutica a apenas 6 meses, mas por um milagre de Deus fui contratado para ganhar o mesmo valor que os engenheiros com pelo menos 5 anos de experiência iriam ganhar.

Depois disso surgiram outras oportunidades onde abri mão de ganhar ótimo salário e passei a dar menos valor ao dinheiro e passei a valorizar mais as coisas simples da vida. Com isso, as bênçãos de Deus na minha vida continuaram daí em diante e se estenderam até os dias de hoje.

Gostaria de ressaltar que, tudo que sou e que tenho na minha vida vem do Senhor.

"Oh Senhor, faça com que o Espírito Santo de Deus nos fortaleça para que sigamos integralmente a Sua Palavra, não deixando que façamos a obra de Deus relaxadamente".

Marcos Willian - MAC de São José dos Campos / SP, hoje residente em Brasília-DF

VOLTAR para TESTEMUNHOS ou PÁGINA INICIAL